quinta-feira, janeiro 12, 2012
Verão... Sol, calor... Praia, piscina... Tem que aproveitar mesmo! Mas não pode se descuidar dos modelitos de biquínis né? Não adianta colocar o que você mais gosta se não vai bem com o seu tipo de corpo. Vamos as dicas?








Para as de seios pequenos: Aposte nos biquínis com estampas médias e grandes na parte de cima, e prefira os modelos cortininha, meia taça e tomara que caia, que valorizam o seu tipo de busto.




Para as de seios grandes: Para disfarçar o volume, o ideal é apostar nos sutiãs lisos e de cores mais escuras. É importante que tenha alças largas para uma melhor sustentação e o decote em V valoriza o seu tipo de busto.



Para as de quadril largo: As calcinhas maiores e mais largas nas laterais são ideais para disfarçar quadris volumosos e culotes. Outra tática para tirar a atenção dessa parte, é apostar nos sutiãs coloridos e estampados, e nas calcinhas lisas e escuras. Nada de usar uma calcinha apertada demais para não marcar o quadril.



Para as com barriguinha saliente: A parte de baixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. Outra dica para disfarçar é deixar a parte lisa em baixo e uma estampa na parte de cima do biquíni. Esqueça calcinhas de laço ou com laterais muito finas.



Para as com barriguinha definida: Abuse das partes de baixo com laços e estampas. Não há muitas recompensas, já que seu tipo de corpo vai bem com tudo.



Para as de bumbum pequeno: Calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados. As peças muito grandes podem diminuir ainda mais, cuidado! Mas nada de fio-dental também.




Para as de bumbum grande: As calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás, são as melhores. Se não quiser usar cores escuras (que ajudam a disfarçar), opte pelas estampas geométricas.



Para as de pernas longas: Calcinhas com a cintura bem baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. Nada de cintura muito alta (estilo asa delta) ela encurta a parte de cima do corpo e deixa a silhueta ainda mais desequilibrada.




Para as de pernas curtas: Para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas. As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores. Sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.
 

As cores ideais para o seu tipo de pele


Pele branca - o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.

Pele branca rosada - evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.

Pele branca e cabelos ruivos - Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante que não acha uso  dos tons alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados. Para ter um contraste legal os tons vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono ficam ótimos. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.

Pele oriental - Para as orientais, ou pessoas que tenham tonalidade amarelada de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, principalmente os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.

Pele morena - melhores cores: os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da família do areia e dos beges.

Pele morena bronzeada
- Para a pele bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se tomar cuidado com as transparências. Os azuis em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. Evite os tons de areia.

Pele negra - evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto transparência.


Dicas dadas, agora é só escolher o melhor modelo para você e arrazar nesse verão! 
Um beijo, e até o próximo post...

0 comentários:

Pesquise aqui:

Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

Victória Souza, 19 anos. Sagitariana. Apaixonada pelo mundo esmaltístico, maquiagem e afins!

Seguidores

@blogpurocharme

Link-me

Puro Charme