sábado, janeiro 21, 2012
"Quem não tem colírio, usa óculos escuros...'', já dizia Raul Seixas. Pois bem, os óculos de sol são acessórios indispensáveis, principalmente no verão! Então, é essencial dar importância à procedência dos óculos e verificar se possuem filtro UV. Além disso é importante escolher os óculos que melhor se encaixam no seu tipo de rosto!
Não sabe como escolher o melhor tipo de óculos para você? Calma, calma... As dicas que darei agora vão te ajudar... e muito!
Primeiramente, aprenda a identificar o seu tipo de rosto.
Para saber qual o seu tipo de rosto é só tirar uma foto de frente (ou pegar uma já existente), de preferência com o cabelo preso e sem franja. Coloque um papel transparente na frente da foto e desenhe o formato do seu rosto. Ou se olhe no espelho com o cabelo totalmente preso e desenhe com um batom (é mais trabalhoso esse método, mas é eficiente também), acompanhando o formato do seu rosto. Agora é só identificá-lo:


Se o seu rosto é oval, você é uma sortuda (como eu, haha)! Esse é o tipo que possui maior harmonia e por isso mesmo fica bem com qualquer armação (contanto que não seja oval). Além de que, você pode abusar das cores nas armações, apenas não se esquecendo do seu tom de pele, ok?

Para se inspirar:



Se o seu rosto é redondo, ele pode ser suavizado por óculos com armações mais quadradas, embora com os ângulos arredondados, para que não pese a lateral já larga. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior. Pode usar hastes grossas e lentes degradês. Esqueça os modelos redondos, porque redondo com redondo não combina!

Para se inspirar:





O rosto quadrado é bem anguloso, com as laterais retas. Para que essa lateral fique mais oval, é necessário colocar uma “curva” . Nesse caso é recomendado um óculos arredondado e um pouco (só um pouco!) maior que a lateral do rosto, e não um óculos quadrado que irá acentuar o formato desse rosto.

 Para se inspirar:
 



Para rostos alongados é importante que os óculos não sejam tão pequenos, para não dar a impressão se um rosto ainda mais longo. Então, dá para apostar nos óculos maiores (mas sem abusar, ok?).

Para se inspirar:

 Muitas vezes o rosto coração fica junto com o rosto triangular na classificação, mas acho que tem características cruciais para uma diferenciação. O maxilar e o queixo são geralmente mais destacados que o do rosto triangular, apesar de terem a mesma característica da testa mais larga -além do “tufinho”de cabelo que entra pelo meio da testa, essencial para formar um coração, né?! O ideal é que o formato do óculos tenha a base mais discreta, que aponte para fora, e de preferência que a armação não seja muito evidente. Por isso os óculos de metal e com a lente mais clara (ou que combinem com a coloração do seu rosto e cabelo) ficam muito bem para esse tipo de rosto. Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa.

Para se inspirar:
 




O rosto pera tem o maxilar bem largo e a testa estreita. Pode ser classificado como triângular também já que tem a base larga e vai estreitando ao subir. Para contrabalançar, o óculos tem que ter o formato superior mais largo que a sua base.

Para se inspirar:

Dica geral:  O importante é que o formato dos seus óculos sejam sempre o formato contrário do seu rosto.
Gostou das dicas? Se ainda restar alguma dúvida, deixa nos comentários.
Um beijo e até o próximo post...

0 comentários:

Pesquise aqui:

Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

Victória Souza, 19 anos. Sagitariana. Apaixonada pelo mundo esmaltístico, maquiagem e afins!

Seguidores

@blogpurocharme

Link-me

Puro Charme