segunda-feira, janeiro 02, 2012
''Ano Novo, Vida Nova''. Esta é uma ótima frase para quem não gostou da temporada de sua vida em 2011 e quer dar uma repaginada em tudo. Pois bem, eu sou uma dessas pessoas. Por isso decidi fazer algumas mudanças e dar algumas dicas para quem quiser mudar um pouco também. Esse ''especial'' deve ser dividido em 3 partes ok? E como as maiores mudanças devem ocorrer primeiro em nós para depois se estender ao ambiente em que vivemos, começaremos pelo nosso corpo!
Separe um dia a cada quinze, ou um dia ao mês para cuidar exclusivamente de você!
Para quem quer emagrecer (como eu) é bom aproveitar o início de ano e apostar numa reeducação alimentar com refeições mais leves. Mas lembrem-se: nada de mudanças radicais! Não vá ficar sem comer só para perder peso. Procure um especialista para te ajudar. E deixe o sedentarismo de lado! Que tal começar uma atividade física? Dança, musculação, natação... tudo vale!

Para começar uma repaginada dos pés à cabeça...
Faça um escalda-pés. Mergulhe seus pés em uma bacia com água morna e um produto específico para escalda pés ou sal marinho e ervas como camomila ou hortelã.

Produto para se inspirar:


Terminada a parte dos pés, partiremos para uma esfoliação corporal. Não tem os produtos específicos em casa? Não tem problema! Uma ótima dica pra fazer um esfoliante com o que você tem em casa:
Pegue um pouco de hidratante corporal (pode ser qualquer um!) e misture com um pouco de fubá ou açúcar cristal até dar uma mistura bem homogênia. Faça isso na quantidade que será preciso para esfoliar todo o corpo. Massageie em movimentos circulares e leves. Não esfregue, pois acabará machucando sua pele. Enxágue e hidrate o corpo. Outra dica super bacana para ajudar a remover um pouco da camada morta da pele, é a bucha vegetal (daquelas amarelas que vende no mercado).

Produtos para se inspirar:

Aproveite para fazer uma boa hidratação nas madeixas! Passe um hidratante capilar que seja melhor para o seu tipo de cabelo, coloque uma touca térmica (ou não) e deixe o tempo indicado. Lembrando que, para um melhor resultado é bom fazer hidratação uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Produtos para se inspirar:

Enquanto isso, vale colocar as suas músicas preferidas bem alto e relaxar! Faça as unhas, e é claro, tenha um cuidado especial com o rosto. Para isso, vai mais algumas dicas:
1º passo: Lave bem com um sabonete neutro. 
2º passo: Depois utilize um sabonete que possui ação microesfoliante que retira todos os resíduos que ficam na pele. 
3º passo: Depois é necessário tonificar. O produto deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele. Na dúvida, consulte seu dermatologista. 
4º passo: Para finalizar, faça compressas frias de chá de camomila e aplique em todo o rosto. Após 10 minutos sua pele será outra. Os efeitos da camomila são milagrosos. Ela possui ação descongestionante, calmante, hidratante e clareadora. 
Quem não quiser fazer compressas de chá de camomila e o que foi descrito acima pode apenas:
Lavar o rosto com um sabonete neutro ou específico pro seu tipo de pele;
Fazer esfoliação;
Tonificar;
E por, fim, hidratar!

Produtos para se inspirar:

Agora é só se cuidar, garotas! Aproveitem bem o dia de vocês. Aproveitem as férias para fazer isso também, bom que sai do tédio né? Espero que tenham gostado! Até o próximo post...

0 comentários:

Pesquise aqui:

Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

Victória Souza, 19 anos. Sagitariana. Apaixonada pelo mundo esmaltístico, maquiagem e afins!

Seguidores

@blogpurocharme

Link-me

Puro Charme