sábado, fevereiro 11, 2012
Com o fim das semanas de moda várias tendências surgem para as próximas estações. Entre estas que despontam como hit para o verão 2012 está a maquiagem romântica .



A tendência da maquiagem romântica é como uma releitura da maquiagem natural. A maquiagem romântica, apesar de ser leve, tem destaque para os olhos que são bem delineados ou com bastante máscara de cílios, dando aquele olhar de boneca.


































































O romantismo tomou conta das coleções da Chanel e da Louis Vuitton que usou tons pastéis em suas coleções e que nas maquiagens também usou esse tons, pele iluminada, sombra delicada e bastante iluminador.

A maquiagem romântica não é difícil de copiar. O segredo é optar por uma base levinha e dispense o pó (se possível) para deixar a maquiagem bem leve. Lembrando que, para ficar com esse resultado é necessário um prévio cuidado com a pele, como o uso de um hidratante específico para o seu tipo de pele.


Depois da base, use corretivo nas olheiras e nas pequenas imperfeições. Finalize a pele com blush rosinha apenas no alto das maçãs. Após o blush use o iluminador que tem como segredo a aplicação em pontos estratégicos: arco da sobrancelha, base do nariz, têmporas e “v” superior dos lábios, que já dão o efeito incrível a fisionomia.


Nos olhos, destaque para as sombras bem iluminadoras em tons como rosa bebê, prata e dourado.
A aplicação pode ser restrita ao arco do côncavo (ideais para o dia-a-dia) ou para resultados mais expressivos, passar a sombra até o arco da sobrancelha. Ainda dá para usar lápis nessa maquiagem como um lápis bege na linha d’água para abrir os olhos e um mais escuro nos cílios superiores para realçar o rímel e os olhos com cílios bem destacados. No caso dos looks da Louis Vuitton, foram usados muitos cílios postiços, dando um look bem de boneca.
A próxima estação promete looks mais românticos e com visual bem de menina!

O que vocês acham dessa tendência, hein? Usariam sem problema? Eu acho lindo!
Um beijo e até o próximo post...

2 comentários:

  1. Naum da para ver nenhuma footo!Arrume pf! Se quiser claro!
    www.alebelacoma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que o problema é no navegador, minha linda. Uso o Mozila e abriu normalmente, mas fui testar no Internet Explorer não carregou. Vou verificar!

    ResponderExcluir

Comente e deixe sua opinião (com educação, é claro).
Não esqueça de clicar na caixinha Notifique-me para receber a resposta!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Beijos <3

Pesquise aqui:

Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

Victória Souza, 19 anos. Sagitariana. Apaixonada pelo mundo esmaltístico, maquiagem e afins!

Seguidores

@blogpurocharme

Link-me

Puro Charme