quinta-feira, janeiro 31, 2013
Olá, gente linda!


Uma das maiores dúvidas das garotas, creio eu, que seja que tipo de make usar na escola, estou certa? Por isso vim ajudar vocês!
Para ser sincera, eu sou daquelas que preferem dez minutos a mais de sono do que acordar mais cedo para me maquiar. Na maioria das vezes vou de ''cara lavada'' mesmo, ainda mais que estudo pela manhã. Mas para as animadas de plantão, lá vai minhas dicas...

A palavra chave é: Naturalidade!

Como preparar a pele?
Não dá para fazer uma pele que você usaria em festa ou qualquer outro evento, é preciso que seja mais leve. Os passos essenciais: Lavar o rosto e usar protetor solar. Depois disso, o uso do corretivo é bom para quem precisa esconder olheiras ou manchinhas indesejadas. Uma base de cobertura leve e pó para quem desejar. Não se deve deixar a pele muito pesada. Deixe o mais natural possível para pensarem: ''nossa, como ela já acorda linda e natural!'' Entendem?
E o blush... É um dos erros mais terríveis que eu vejo! Em hipótese alguma se deve utilizar muito blush, em evento algum. O blush é apenas para dar um ar de saúde e não parecer que você levou chineladas na cara! (Sim, eu vejo muito isso!)

Pode usar sombra colorida?
Poder, pode. Mas lembre-se que escola não é desfile de carnaval, não precisa nada muito ''cheguéy''.

Pode usar ''olhão preto''?
Vamos deixar isso só para a balada, por favor.

E batom, pode?
Claro! Desde que não seja um vermelho-cheguei-chegando. Um batom rosinha, coral, nude ou apenas gloss é o suficiente para te deixar linda!

Sobre rímel e delineador.
Você pode ter cílios poderosíssimos para ir à escola sim. Mas não abuse! E cuidado com os cílios ''perninhas de arranha'', isso estraga qualquer make. Quanto ao delineado, pode usar sim. Mas não dá para ser aquele estilo gatinho super dramático usados na hora de ir à uma balada, ok? O delineado colorido é uma ótima opção também!

Dicas essenciais dadas, vamos às inspirações?


Gostaram das dicas? E das inspirações? Costumam usar maquiagem para ir à escola/faculdade? Do que não abrem mão? Contem-me!

Acompanhe o blog:

Beijos!

0 comentários:

Pesquise aqui:

Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

Victória Souza, 19 anos. Sagitariana. Apaixonada pelo mundo esmaltístico, maquiagem e afins!

Seguidores

@blogpurocharme

Link-me

Puro Charme