sábado, janeiro 28, 2012
Túnicas que eram usadas na Mesopotâmia, os kaftans mantém até hoje a modelagem característica do corte largo e das mangas pontudas. Normalmente são de tecidos leves como o algodão ou seda, e sendo assim, perfeitos para o verão.

 

Variam no comprimento total, comprimento das mangas, cores e estampas. Estão sendo muito usados pelas it girls ultimamente. Quer saber como usar?

Estampas: Abuse das estampas de bicho (animal print), dos motivos étnicos e dos florais, tendências fortes de moda. Cores como amarelo, laranja e verde são as cores da estação e dão um clima todo tropical ao look.

Acessórios: Os acessórios devem corresponder à ideia que você pretende passar. Caso seja o estilo hippie, invista em colares compridos, óculos redondos e rasteiras, por exemplo. Brincos e pulseiras grandes dão muito charme ao visual;

Cabelos: O legal é dar o máximo de destaque ao kaftan, portanto, cabelos presos ficam muito bem. Não é uma regra, mas é uma boa dica para não errar;

Sapatos: Outra dica para não deslizar na hora de usar o kaftan é abusar do salto para alongar e dar elegância à silhueta. Para quem tem um estilo hippie, rasteirinhas são ideais. Sapatilhas também vão bem!

A peça é bem versátil e serve até como saída de praia! Não é o máximo?!

As famosas também apostam nos kaftans, vamos conferir?



Quem foi que disse que as gordinhas só ficam bem de preto? A Priscila Marinho, por exemplo, apostou num kaftan estampado e arrazou.
E as baixinhas, não se desesperem... o kaftan também é pra você! Aposte no decote em V e arraze também!

E para se inspirar:



E aí, gostaram?
Um beijo e até o próximo post...

3 comentários:

  1. Olá Victória, gostaria de te add no Facebook, você possui perfil? Adorei seu bolg, Bejos, Gisele.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, mas só uma coisa, trabalhei numa loja indiana que vendia esse tipo de roupa também e o nome correto é KAFTA, eu até tenho algumas.

    Parabéns pelo seu trabalho ^-^

    ResponderExcluir
  3. Ah e a antepenúltima foto e a penúltima não são kaftas, são Túnicas, kafta tem a manga diferente como se vê nas primeiras fotos, e mesmo assim essas são mais modernas. ^-^

    ResponderExcluir

Comente e deixe sua opinião (com educação, é claro).
Não esqueça de clicar na caixinha Notifique-me para receber a resposta!
Obrigada pela visita e volte sempre.
Beijos <3

Pesquise aqui:

Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

Victória Souza, 19 anos. Sagitariana. Apaixonada pelo mundo esmaltístico, maquiagem e afins!

Seguidores

@blogpurocharme

Link-me

Puro Charme